segunda-feira, 30 de março de 2009

A Ilha das Flores

O Suzuki é plantador de tomates. Suzuki planta para vender para o supermercado e não para seu consumo.
Dona Anete, é revendedora de perfume que passa de casa em casa vendendo. No documentário tem a preocupação de mostrar como o perfume é feito e que suas essências são retiradas das flores. Dona Anete compra os tomates no supermercado que vieram da fazenda de Suzuki. O tomate que não é bom para fazer o molho é jogado no lixo. Esse lixo vai para A ilha das flores, que é um lixão. No lixão tem um morador que comprou uma terra para criar os porcos. A comida desses porcos vem do lixão e o que não serve de alimento para os porcos são separados, as pessoas que não tem condição entra e pega a comida que não serviu para a família de Dona Anete e nem para os porcos.
No documentário sempre lembra que as pessoas possuem um tele encéfalo altamente desenvolvido e um polegar opositor dando os nomes científicos e de onde surgiu.
A história se passa em Belo Novo é um município de Porto Alegre e seu Estado é o Rio Grande do Sul “no extremo Sul do Brasil” reproduzindo as dificuldades econômicas que é a realidade brasileira. Aponta o surgimento do capitalismo, como estava crescendo muito rápido, inclusive o capitalismo surgiu na Idade Média para a Idade Moderna, no século XIII ao XIV, na Europa.
Como o locutor fala muito rápido, ás vezes não da para entender o que esta dizendo, entretanto, ele usa a técnica de repetir algumas palavras e com isso fica gravado no tele encéfalo e consegue prender o telespectador e emocioná-lo.



Título: A Ilha das Flores
Direção: Jorge Furtado
Gênero: Documentário, Experimental.
Tempo de duração: 13 minutos
Ano de lançamento: 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário